Adobe Flash, seu fim está próximo?

17/08/2010

Grandes sites aos poucos estão abandonando o flash e se rendendo ao novo HTML5,  a nova versão está permitindo que agora desenvolva alicações como visualizador de vídeos e outros sem mesmo depender do Flash, ficaram várias dúvidas no ar: O Flash está próximo do fim?.

O Flash surgiu como solução para o desenvolvimento de aplicações, pois naquela época em que o flash foi lançado, a Internet era apenas navegar em pequenos sites, ao longo dos tempos em que linguagens como HTML, JS, PHP se evoluíram, essas linguagens permitiam que desenvolva já pequenas soluções onde antes era nescessário o Flash.

Existe uma grande diferença entre Flash e linguagens como HTML, JS e PHP, pra se desenvolver uma aplicação em Flash tem que ter a IDE do Flash instalada que custa caro. Já o HTML, JS e PHP não nescessita de nenhuma IDE para usar no desenvolvimento ou seja pode se desenvolver usando o bloco de notas, mas como isso demoraria um longo tempo, surgiu soluções como Dreamweaver e FrontPage que diminuem esse tempo, mas a maioria desses editores são pagos.

Tirei uma conclusão, o Flash irá evoluir sim, se isso acontecer em menos de 5 anos já teremos jogos de grande porte sendo desenvolvidos no Flash!, mas possa ser que daqui há 20 anos o Flash deixe de existir ou então o Flash permitirá que novos caminhos sejam andados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s