Rumores apontam que a diretoria está discutindo plano para substituir Steve Jobs

20/07/2011

Segundo o Wall Street Journal alguns membros da diretoria da Apple vem discutindo com empresas de recrutamento e com um alto executivo de uma empresa fornecedora de tecnologia um plano para substituir Jobs, que desde Janeiro está afastado de suas funções

Essas conversas tem mais objetivo de explorar alternativas para suprir a falta de Jobs, o cargo de CEO atualmente está sendo interinamente pelo Tim Cook, o vice-presidente de operações da Apple. Tudo indica que há uma divisão no conselho sobre os rumos do processo sucessório.

Na época que Jobs foi afastado da Apple, a companhia não divulgou mais detalhes sobre o problema de saúde do mesmo. Em fevereiro ele foi fotografado numa clínica de tratamento de câncer que levantou suspeitas de uma recaída, pois 7 anos atrás ele foi diagnosticado com uma forma rara de câncer no pâncreas, em 2009 ele se afastou da empresa para passar por um transplante de fígado.

Mas Jobs apareceu em diversos eventos da Apple, como o anúncio do iOS 5 e do iCloud.

Jobs foi o grande responsável pelo sucesso da Apple e por isso há uma grande atenção sobre ele. Por outro lado leva o mercado questionar o futuro da Apple sem o comando de Jobs.

Créditos – Olhar Digital

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s