iPad perde mercado no setor, mas ainda é líder no setor

21/07/2011

No segundo trimestre desse ano, o iPad se manteve como a marca mais vendida de tablets, afirma o relatório da Strategy Analytics. Mas a participação do mercado do iPad despecou de 94,3% para 61,3%  se comparando com o mesmo período do ano passado.

Foram comercializados 9,3 milhões de iPads nos últimos três meses, o que significa um número muito superior se comparando com a concorrência. Somando todas as fabricantes de tablets Android, foram vendidas 4,6 milhões de tablets. E o mercado do Android subiu de 2,9% no mesmo período do ano anterior para 30,1%.

A entrada da Amazon no mercado de tablets trazerá novos estímulos para a comunidade Android e isso representará uma ameaça real para o iPad, segundo o diretor da Strategy Analytics, Neil Mawston. Ele ainda destaca que outra questão que vai influenciar diretamente o sucesso da empresa é a qualidade do equipamento que ela vai colocar no mercado.

Participação do mercado mundial de tablets:

Créditos – Olhar Digital
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s